Eu sempre tenho algumas alternativas, mas quase todas acabam em (muita) sujeira. Isso porque os livros de histórias só dão conta, com otimismo, da primeira meia hora de brincadeira. Quanto à TV, que pode ser considerada uma alternativa "politicamente incorreta", prefiro deixá-la para o período de aulas, quando a coisa fica mais nervosa aqui em casa. Restam as atividades manuais: massinha, tinta, palitos de sorvete, penas coloridas e toda uma sorte de sobras das compras de material escolar. Isso porque eu insisto em fazê-las em papelarias de atacado, com a desculpa de sair mais barato. No fundo mesmo o que eu quero é ter as tais sobras na manga durante o ano todo.
Sempre que eu compro esse tipo de coisa, digo pras meninas me internarem, com camisa de força e tudo, caso eu ameace fazê-lo novamente. Mas devo confessar que adoro e sempre acabo comprando tudo de novo.
O que elas criam é incrível. Há uns quinze dias cada uma fez sua casinha com massa de modelar. Tinha de tudo. Além dos moradores, os cômodos mobiliados e decorados foram cuidadosamente arrumados dentro de tampas de caixas de sapatos. Ficou uma graça. De outra vez, arrumaram pessoas e bagagens dentro de pedaços de caixas de ovos e fizeram os carros que rodariam pelas suas estradas imaginárias. Aliás, falando em caixas de ovos, o que elas fazem com sucata também é demais. Bem à minha frente, por exemplo, tem um cofrinho de garrafinha de refrigerante todo enfeitado com lacinhos. Um charme!
Falando em coisas para se fazer em dias chuvosos, preciso encerrar o post. É que a Beatriz resolveu fazer mingau pro café da manhã e eu, é claro, preciso lavar a louça que ficou na cozinha... Além disso, já deve estar na hora do Vinicius acordar... Preciso preparar almoço pra nós três. Sim, porque o dele já está pronto... ufa!